Grupo de mães: Mães no eixo, filhos em equilíbrio

14/09/2020

Por Ada Trindade

O que é?

Mães no Eixo, Filhos em Equilíbrio é um programa que tem como objetivo ajudar mães não apenas a lidarem com os comportamentos difíceis dos filhos, mas também a desenvolverem habilidades de vida extremamente importantes, como: cooperação, empatia, respeito, felicidade, resolução de problemas, entre outras.

A maneira com que os pais lidam com os comportamentos apresentados pelos filhos e como os educam recebe o nome de habilidades parentais. Algumas habilidades parentais relevantes são: saber ouvir, saber validar os sentimentos dos filhos, acolher, ser firme quando necessário, ajudar no processo de resolução de problemas, não isentar os filhos de suas responsabilidades, contribuir para o desenvolvimento pessoal do mesmo entre outras.

A ideia surgiu mediante os relatos de dificuldades apresentadas pelas mães, com relação a criação dos seus filhos, tanto no consultório quanto extra consultório. Não saber como agir ou lidar com os filhos diante de problemas comuns a própria idade tem levado cada vez mais os cuidadores a buscarem ajuda nesse processo de criação dos filhos.

Quais os benefícios de participar de um programa como esse?

Dizem que quando nasce uma criança, junto nasce um pai e uma mãe, assim como o recém nascido nada sabe sobre a vida, os pais que “acabaram de nascer” também são aprendizes. Esses pais não tiveram aula, ou qualquer treinamento do que fazer nem de como fazer para criar um filho bem sucedido emocionalmente. Assim, alguns ficam em choque ao lidar com a realidade de criar um recém nascido, posteriormente uma criança, um adolescente até chegar a fase adulta. Ficam em choque porque as crianças apresentam comportamento diversos e muitas vezes desafiadores.

↳ O que fazer para que meu filho colabore mais comigo?
↳ Como faço para meu filho se aproximar de mim?
↳ Como gerar conexão?

Talvez você já tenha ouvido ou até mesmo feito alguns desses questionamentos, você não está sozinho nessa jornada árdua que é criar filhos.

A minha proposta é te ajudar a compreender as fases do desenvolvimento, o que é esperado em casa fase e quais habilidades parentais são relevantes para contribuir com uma educação respeitosa, cooperativa, responsável, acolhedora, dentre outras habilidades que desejamos ver em nossas crianças.

Quem pode participar?

Mães e cuidadoras que desejam melhorar nessa árdua, porém maravilhosa missão que é criar filhos.

O desenvolvimento das habilidades parentais não é automático, não vamos ser mais hábeis apenas porque nasceu uma criança em casa, essas habilidades são aprendidas e podem ser desenvolvidas de forma positiva.

Como participar sem sair de casa? Fácil, faça parte do nosso grupo do WhatsApp!

Se você desejar receber dicas semanais gratuitas sobre práticas parentais eficazes, basta enviar uma mensagem com a seguinte frase: “eu quero ser mãe no eixo” para o número: 98 99132-0012 , em seguida você começará a fazer parte dessa rede de apoio e aprendizagem que cresce cada dia mais.

Meu desejo é que como mãe, você veja seus esforços em criar os filhos serem recompensados e isso vai depender diretamente das suas habilidades como mãe.

Publicações relacionadas
1 Comentário(s)

1 Comentário

  1. Marlene

    Gostei bastante da proposta e enviei mensagem para o número informado!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.