Longe de ser uma tarefa fácil, criar filhos dá trabalho, exige esforços e muito investimento, de tempo, dinheiro e estudo. Precisamos conhecer, ou seja, estudar sobre comportamento infantil se desejarmos ser melhores na arte de educar.

Se você sente a necessidade de aprender mais, ou mesmo de aprimorar suas práticas parentais, esse espaço é para você!

Psicóloga Ada Trindade

Olá, eu sou Ada Trindade, uma psicóloga apaixonada pelo universo da parentalidade.

Minha missão é ajudar mães e cuidadoras a desenvolverem uma relação parental mais saudável, respeitosa, encorajadora, eficaz de uma maneira leve, proporcionando prazer pelo maternar e gerando fortes laços afetivos com seus filhos.

Quero ajudar essas mães a acreditarem que essa relação saudável é possível, ter filhos comprometidos, responsáveis, cooperativos e que te escutem é possível sim, apesar das tantas dificuldades que cada família vivencia.

Quero auxiliar mães a compreenderem que não é sobre fazer, mas COMO fazer que tornará essa relação diferente, mais próxima do que deseja para si mesma enquanto mãe e do que deseja para seus filhos. É sobre aprender investir de maneira mais segura, aprender que amar não é sinônimo de mimar, de ceder sempre, de fazer tudo que o filho quer para que se sinta amado.

Meu objetivo é ajudar a desenvolver práticas parentais positivas ou auxiliar no redirecionamento das mesmas, para que toda a sua energia e amor de mãe se aproxime ao máximo dos resultados que você deseja. E sim, você pode ser uma mãe melhor, dentro do que é possível ser.

É sobre amar, investir, acolher e colher os frutos desse investimento.

Com amor,

Ada Trindade